Apontado como principal líder do tráfico de drogas no Sul da Bahia, Romário de Oliveira Brito, conhecido como Romarinho, foi preso novamente nesta terça-feira (12), em Porto Seguro. Ele foi condenado a 14 anos de prisão por tráfico de drogas, mas havia sido solto após uma decisão judicial de primeiro grau.

A pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA), a Justiça restabeleceu a prisão preventiva, considerando que a ordem de soltura feriu a competência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que vai analisar recurso do caso. Em seu pedido, o MP argumentou também que a prisão é necessária para garantir a proteção da ordem pública, por Romarinho ser um papel de liderança de uma organização criminosa.
Leia também:
A ação faz parte da ‘Operação Bisado’, deflagrada de forma integrada pelo Ministério Público da Bahia (MPBA), Polícia Federal (PF) e Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP).
Líder de facção criminosa de Itaberaba é preso no Pará
O líder de uma facção criminosa com atuação em Itaberaba foi preso nesta segunda-feira (19). Ele foi localizado na cidade paraense de Castanhal durante uma operação integrada da Polícia Militar da Bahia e da Polícia Civil do estado do Pará.
No momento da prisão, o homem portava uma carteira de identidade com nome falso, um revólver calibre 38 e um carro de luxo. A troca de informações dos setores de Inteligência da Rondesp Chapada e da Polícia Civil do Pará resultou na prisão do foragido da Justiça.
O criminoso possuía dois mandados de prisão e determinava as distribuições de drogas e armas, além de assassinatos de rivais. De acordo com as informações da Secretaria de Segurança Pública do estado, 66 líderes de facções foram localizados este ano.

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

