Um motociclista de 38 anos morreu em um acidente na BR-101, km 714, em Eunápolis, no extremo sul da Bahia. A moto era conduzida por Edmilson Morais de Araújo, que morreu no local da tragédia, no domingo (1º).
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motociclista seguia de Itagimirim para Eunápolis, por volta das 17h20, quando foi surpreendido por uma linha de pipa com cerol que atravessava a rodovia. A linha passou pelo pescoço da vítima, fazendo ela perder o controle da moto e cair.
Leia também:
Também estava na moto um passageiro, que não sofreu lesões. Já o condutor foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Civil (PC) da cidade, testemunhas relatavam que dois garotos não identificados estavam soltando pipa com a linha que causou o acidente. Os rapazes fugiram do local para o bairro Rosa Neto. O garupa da moto, Rodrigo Marinho Lima, confirmou que Edmilson o levava para casa no momento do acidente.
O corpo da vítima foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Além disso, o fio de cerol foi apreendido para ser periciado, e a motocicleta foi entregue ao cunhado da vítima.
A PC investiga o crime como lesão corporal seguida de morte e busca localizar os responsáveis.
Líder indígena morre em acidente de moto na Bahia
Também neste domingo (1º), o líder indígena da Aldeia Coroa Vermelha, Gerferson de Almeida Braz, 35 anos, conhecido como Gefinho Braz, morreu após a moto em que estava colidir contra um poste em Porto Seguro, cidade do sul da Bahia. O corpo da vítima do acidente e o veículo foram encontrados em uma ladeira próxima ao Centro Histórico da cidade.
De acordo com membros do Movimento Indígena da Bahia (MIBA), Gerferson perdeu o controle da moto e se chocado com um poste. Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, ele não tinha mais sinais vitais.
Brenda Santos
Brenda Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!