Todos os voos de fretamento realizados pela Voepass Linhas Aéreas no Aeroporto Internacional de Porto Seguro, extremo-sul do estado, foram cancelados nesta segunda-feira (12).
A suspensão das operações, conforme o aeroporto, deve durar até outubro deste ano, para uma reorganização na malha aérea da companhia.
Leia mais:
O último voo na cidade aconteceu no domingo (11), quando uma aeronave da GOL foi acionada em caráter emergencial para buscar os passageiros que aguardavam no aeroporto.
Empresa emitiu nota
A companhia, mantinha voos fretados apenas aos sábados e domingos em Porto Seguro. Em nota, a empresa disse: "A Voepass Linhas Aéreas informa que os atrasos e cancelamentos apresentados em sua programação aconteceram em decorrência de reorganização da malha por contingenciamento. Estamos trabalhando para minimizar transtornos aos nossos clientes".
Empresa já tinha cancelado voos em outras cidades do Estado
Este não é o primeiro cancelamento de operações da Voepass na Bahia. Em agosto de 2023, a companhia encerrou suas atividades em Ilhéus, cidade no sul do Estado, citando também a necessidade de reestruturação.
Teixeira de Freitas, outro município do extremo-sul baiano atendido pela empresa, teve suas operações suspensas em março de 2024. A Voepass, que operava em parceria com a LATAM e a GOL, alegou que a decisão foi influenciada por acordos relacionados à isenção de impostos.
Tragédia recente da VOEPASS em São Paulo
Um avião da companhia VOEPASS Linhas Aéreas caiu na cidade de Vinhedo (SP), na tarde da sexta-feira (9/8). Todas as 62 pessoas a bordo do voo morreram no local.
Antes chamada Passaredo Linhas Aéreas, a empresa foi fundada em julho de 1995 na cidade de Ribeirão Preto (SP), quando a companhia de transporte rodoviário Viação Passaredo criou seu braço aéreo regional, operando avião Embraer 120 Brasília.
A Voepass voa atualmente com uma frota composta por 15 aeronaves de modelo da empresa franco-italiana ATR: o ATR 72-500, ATR 72-600 e ATR 42-500 e conta com um acordo de compartilhamento de voos (codeshare, no jargão do setor) com a Latam.