Três homens foram presos em flagrante por suspeita de crime ambiental em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. A operação aconteceu na quinta-feira (29) e resultou no resgate de 31 animais silvestres e 30 gaiolas.
De acordo com a Polícia Militar (PM) de Teixeira de Freitas, a prisão ocorreu na Rua do Patrocínio, no bairro São Lourenço, onde os suspeitos mantinham um cativeiro ilegal de animais silvestres.
Leia também:
Policiais da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados após uma denúncia de presença de um gavião no local. Ao chegarem no endereço, as autoridades encontraram 31 aves silvestres mantidas sem a devida autorização.
Entre os animais apreendidos estavam um gavião, um pássaro coleira e canários. Também foram apreendidas 30 gaiolas. Os três suspeitos de 54, 60 e 68 anos foram conduzidos à delegacia da cidade.
Criatório ilegal de galos-de-briga é fechado na Bahia
Outro caso de crime ambiental chamou atenção na última semana. Um criatório ilegal de galos-de-briga foi desarticulado, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. A Operação da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental Porto Seguro (CIPPA/PS) resultou no resgate de 13 animais com sinais de maus-tratos.
Segundo o CIPPA, a ação ocorreu no bairro Casas Novas, após a equipe receber denúncias anônimas que levaram a guarnição ao local. Os policiais foram recebidos pelo dono do imóvel, que confirmou a atividade ilegal e permitiu a inspeção das instalações.
Durante a vistoria, foram encontrados 13 galos-de-briga com mutilações de cristas, arandelas e esporas, além de pequenas escoriações no dorso e pequeno. A polícia apreendeu ainda seringas e medicamentos utilizados para aplicação nas aves.
Brenda Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!