Um homem suspeito de latrocínio foi preso em flagrante na cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, nesta quarta-feira feira (28). A vítima, o idoso Venâncio Alves de Oliveira, de 65 anos, foi morto por disparos de arma de fogo após uma tentativa de assalto na noite de terça-feira (27) na Avenida Padre José de Anchieta, bairro Rua Nova.
O crime aconteceu enquanto o idoso estava conversando no telefone com a esposa e tinha estacionado o caminhão para fazer o carregamento de frutas e verduras no centro de abastecimento, quando foi abordado por dois homens em uma moto. Um deles, que estava no carona, desceu e anunciou o assalto. O motorista respondeu que não tinha nada e foi baleado com um tiro.
Leia mais:
As equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), através da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, prenderam um dos suspeitos do latrocínio.
Depoimentos contribuíram para identificar e localizar os envolvidos em latrocínio
Por meio de diligências investigativas, a Polícia Civil (PC) identificou a motocicleta utilizada no crime e ficou constatado que a mesma era adulterada. A identificação do veículo ajudou a localizar o antigo proprietário, o qual forneceu dados do atual dono.
De acordo delegado André Ribeiro, titular da DRFR, além dos dois homens que estavam na motocicleta, foi identificado um terceiro envolvido. As diligências, incluindo a coleta de depoimentos, levaram à prisão de um dos autores na cidade de São Gonçalo dos Campos.
O suspeito, responsável pelo planejamento do latrocínio, identificou a vítima, o local do crime e forneceu a motocicleta utilizada.
O preso está à disposição da Justiça. A prisão preventiva dele e dos outros dois suspeitos foi requisitada ao Poder Judiciário.