Uma mulher transexual foi assassinada em Jequié, cidade da região sudoeste, na noite deste sábado (10). Identificada como Daniela, a vítima foi atingida com dois tiros de arma de fogo e o crime aconteceu em um bar no bairro Cidade Nova.
O Serviço Móvel de Urgência (SAMU) prestou atendimento no local e encaminhou Daniela ao Hospital Geral Pedro Valadares (HGPV), onde veio a falecer.
Leia mais:
Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié levaram o corpo para os procedimentos de perícia e a Polícia Civil (PC) segue com as investigações para encontrar o autor do crime e descobrir o que motivou.
Bahia é o primeiro estado do nordeste com mais mortes violentas de pessoas LGBTQIA+
Pesquisa aponta que a Bahia ocupa o primeiro lugar entre os estados do nordeste com o maior índice de mortes violentas de pessoas LGBTQIA+. Em 2023, 22 mortes brutais foram documentadas, complementando os 257 casos registrados no Brasil.
85,9% desses casos foram registradas como homicídios, o que representa 221 pessoas mortas. Nesse número, latrocínios e feminicídios foram incluídos. A pesquisa foi feita pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), a primeira organização LGBT da América Latina.