Dois turistas paulistas que visitavam Eunápolis, no extremo sul da Bahia, estão desaparecidos. Vitor Benites Teixeira e Lucas Ferreira de Sousa foram vistos pela última vez no último sábado (24), saindo de um bar na Avenida Norte Sul, segundo a Delegacia Territorial de Eunápolis (DT/Eunápolis).
Os turistas chegaram na cidade na última quinta-feira (22), a convite de um amigo residente do município. Naquele dia, o amigo os buscou no aeroporto e os levou para uma pousada, onde se hospedaram. Já na sexta-feira (23), eles ficaram hospedados na casa do amigo, que foi ouvido na delegacia na segunda-feira (26).
Leia mais:
Segundo o depoimento do rapaz, ele teria levado os paulistas para conhecer bares da cidade, na noite da sexta-feira. As investigações apontam que, em um dos bares, o trio conheceu uma garçonete, que os apresentou a quatro mulheres. O amigo foi embora para casa, enquanto duas dessas mulheres teriam saído com os paulistas do bar. A garçonete também foi ouvida na delegacia.
Segundo o delegado Marcos Paulo, responsável pela investigação do caso, após saírem do bar eles foram para uma “festa de paredão”. Mais tarde, os turistas teriam ido para outra festa, em um lugar da cidade dominado pelo tráfico de drogas. Por essa razão, as mulheres teriam se recusado a ir com a dupla.
Turistas paulistas desaparecidos podem ter envolvimento com facção criminosa
O delegado acredita que, mesmo não tendo antecedentes criminais, os rapazes podem ter vindo fazer uma sondagem para alguma facção criminosa de fora. Testemunhas disseram que, na festa onde estavam, os amigos fizeram fotos com símbolo da facção rival.
O delegado informou que a investigação ainda está em fase inicial. Na tarde desta terça-feira (27), as duas mulheres que saíram com os rapazes do bar serão ouvidas.
Qualquer informação que possa levar ao paradeiro de Vitor e Lucas pode ser prestada através do telefone 181.