Dois guardas municipais foram afastados nesta quarta-feira (3) após agredirem um jovem de 19 anos. O caso ocorreu no município de Caraíbas, cidade que fica a 84 km de Vitória da Conquista, no interior da Bahia, e é investigado pela Polícia Civil (PC).
O jovem de 19 anos relata ter sido agredido sem justificativa pelos guardas municipais. A ocorrência foi registrada na delegacia da PC nesta quarta-feira (3). De acordo com o rapaz, a agressão ocorreu quando ele levou a sua motocicleta para reparos em uma oficina na cidade.
Leia também:
Os guardas municipais, ao informar que a motocicleta seria apreendida, foram confrontados pela vítima. Com isso, partiram para agressão. É possível observar pelas imagens das câmeras de segurança da oficina o momento exato em que a abordagem acontece.
Prefeitura de Caraíbas afasta guardas municipais
O delegado da Polícia Civil (PC), Ricardo Hungaro, informou que foi expedida uma guia para exame médico-legal do jovem e que um inquérito policial será instaurado para apurar os fatos. Ainda não há informações sobre o motivo da apreensão da moto e, segundo a polícia, o veículo ainda não foi apresentado.
Em resposta ao vídeo que veio a público, a Prefeitura de Caraíbas publicou em suas redes sociais uma nota afirmando que já iniciou um processo administrativo para investigar as circunstâncias do ocorrido e solicitou o afastamento imediato dos profissionais envolvidos até a conclusão das investigações.
Santiago Neto
Santiago Neto
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!