Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > inusitado
Whatsapp Whatsapp
Her?

Homem se apaixona por inteligência artificial e diz que foi enganado

Poderia ser uma linda história de amor, não fosse o detalhe que Claudia era falsa, apenas uma criação de inteligência artificial

Redação iBahia • 13/04/2023 às 9:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Homem se apaixona por inteligência artificial e diz que foi enganado
Foto: Reprodução/Reddit

Um usuário da plataforma social Reddit revelou ter se apaixonado pela "mulher perfeita". Até aí poderia ser uma linda história de amor, não fosse o detalhe que Claudia era falsa, apenas uma criação de inteligência artificial.

A revelação foi feita por um repórter do "Washington Post", que alertou o apaixonado. Uma semana antes, o usuário do Reddit se desmanchava em elogios, dizendo que Claudia parecia "muito sexy e perfeita".

Leia mais:

Claudia, na verdade, foi criada por dois estudantes de Ciência da Computação como uma brincadeira e uma forma de ganhar um dinheiro extra, segundo a revista "Rolling Stone".

A dupla soube de um usuário do Reddit que disse ter faturado 500 dólares enganando internautas se passando por mulheres reais. Os estudantes, então, resolveram "criar" a mulher. Para faturar, imagens provocantes dela foram espalhadas pelo fórum, com a pergunta "Eu sou sexy?".

"Eu fui enganado. Eu me apaixonei por uma garota online, mas era tinha sido criada por inteligência artificial", lamentou o usuário com o coração partido.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM INUSITADO :

Ver mais em Inusitado