Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > literatura
Whatsapp Whatsapp
Novidades

Flica 2023 terá edital, extensão a São Félix e moeda própria

Detalhes foram apresentadas durante evento nesta terça-feira (19), junto com os convidados da feira

Redação iBahia • 19/09/2023 às 20:59 • Atualizada em 19/09/2023 às 21:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Flica 2023 terá edital, extensão a São Félix e moeda própria
Foto: Aline Gama/iBahia

A Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) está recheada de novidades em 2023. Ao longo de quatro dias, o evento deve reunir milhares de pessoas na cidade, que fica no Recôncavo da Bahia, com convidados de peso e outras ações especiais. Entre elas, está uma extensão da programação a São Félix, que é município vizinho e receberá atividades pela primeira vez; e o lançamento de um edital para ajudar escritores a lançar novas obras.

As informações foram divulgadas para a imprensa na noite desta terça-feira (19), durante uma coletiva comandada pela organização da Flica. Segundo os dados, a festa ainda terá o uso da moeda social sururu, que foi criada pelo Quilombo Kaonge e substituirá o real nos espaços; visitas literárias, com o intuito de ensinar a história do município a partir de um tour por locais históricos; e uma feira de empreendedorismo de mulheres negras.

Leia mais:


				
					Flica 2023 terá edital, extensão a São Félix e moeda própria
Foto: Aline Gama/iBahia

Com o tema "Poéticas Afroindígenas no Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia", o evento irá acontecer entre os dias 26 e 29 de outubro. Chegando à 11ª edição, a Flica reúne ainda debates, apresentações e intervenções artísticas, encontros literários, lançamentos de livros, sessões de espetáculos, contação de histórias, apresentações literárias, exibição de conteúdos audiovisuais e apresentações de filarmônicas. O evento é totalmente gratuito.

Referência mundial nas discussões para a literatura, em especial da região do Recôncavo, a Flica tem como um dos objetivos promover uma dinâmica de interação entre os artistas locais, com outros artistas da Bahia, do Brasil e do Mundo, além de fomentar a cadeia produtiva da cultura, do turismo, da economia criativa/solidária, da sustentabilidade, entre outras vertentes.

A curadoria da Flica é formada por Mírian Sumica, Luciana Brito, Jocivaldo dos Anjos e Clara Amorim (Duca). Nesta edição, também integram a equipe a curadoria artística de André Reis e a curadoria dos Autores Baianos com Dyane Brito. A Coordenação Geral é de Jomar Lima (CALI - Cachoeira Literária) e na Coordenação Executiva Vanessa Dantas (Fundação Hansen Bahia).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM LITERATURA :

Ver mais em Literatura