Com humor e simplicidade, Rezende conta os bastidores de grandes reportagens feitas durante os quase 23 anos que trabalhou para a TV Globo. Entre elas estão a série de matérias sobre a ação da polícia na Favela Naval, em 1997; o envolvimento do deputado Abdiel Rabelo no tráfico internacional de entorpecentes, em 1991; a cinematográfica invasão de fazendas no Pontal do Paranapanema pelo Movimento dos Sem Terra (MST), em 1996, e a primeira entrevista de Francisco de Assis Pereira, o Maníaco do Parque, a uma TV, em 1998.
O jornalista também dá detalhes de sua saída da TV Globo: "em 2002, fui sondado pela 'TV Record' e também pela 'RedeTV!' Meu contrato com a Globo havia vencido e não conseguia chegar a um valor salarial que me parecesse justo. [...] Achei que era hora de conhecer o mundo lá fora, apesar dos quase 23 anos de Organizações Globo, onde cresci sendo sempre extremamente bem tratado". Marcelo optou pela 'RedeTV!', onde ficou até 2004, quando assumiu o comando do programa 'Cidade Alerta', na 'TV Record'.
O apresentador e jornalista Marcelo Rezende (1951) tem uma trajetória de mais de 40 anos no jornalismo. Na TV Globo, dedicou-se a reportagens investigativas para o 'Jornal Nacional', 'Globo Repórter' e 'Fantástico'. Em 1999, ajudou a criar e passou a apresentar o 'Linha Direta', programa que o consagrou na televisão. Atualmente, apresenta o 'Cidade Alerta', da TV 'Record'.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade