7 Dicas para usar tênis no seu casamento


Já faz um tempo que noivas usando tênis no grande dia, não são raridade. Optar pelo conforto e estilo próprio na cerimônia, tem sido comum e cada vez mais mulheres escolhem deixar o salto clássico de lado e escolhem os tênis para compor o look de casamento. 

Além de moderna, essa é uma alternativa charmosa e que garante o aproveitamento de todos os momentos da festa, do início ao fim, sem preocupações! 

Nada pior que um sapato novo desconfortável, alto ou que machuque o pé em um dia tão especial, não é verdade? 

Pensando nisso e em meio a diversos modelos e cores, separamos 7 dicas para escolher o par perfeito (de tênis) para o dia da troca de alianças. 

Pronta? Vamos lá.

1) Preze pela segurança ao andar 

Muitas mulheres já estão habituadas a andar de salto alto, seja no trabalho ou em eventos periódicos, aos fins de semana. Por outro lado, também existem aquelas que não se sentem seguras e confortáveis com eles.

Se no dia a dia o desconforto causado pelos sapatos já é complicado, imagina no próprio casamento? 

O tênis resolve parte dessa preocupação, pois ajuda a dar firmeza nos pés no tapete vermelho, na valsa do casal, na recepção de convidados, até o final da festa. 

2) Fique atenta às tendências 

Os tênis são muito versáteis e estilosos, e essa tendência segue em alta no universo das noivas, inclusive famosas. Sasha Meneghel, Gretchen, Mayra Cardi, Titi Muller e Sheila Mello escolheram o calçado para caminhar até o altar. 

De olho nesse movimento, algumas marcas já oferecem coleções inteiras inspiradas em futuras noivas que pretendem se casar usando tênis. Grifes como a Converse, Melissa e Kate Spade já produzem modelos voltados para casamentos, geralmente similares ao All Star, um dos mais usados para esse fim. Fique atenta ao mercado.

Foto: Reprodução / Pinterest

3) Escolha um par confortável 

Mesmo entre os tênis, alguns ainda podem não ser tão cômodos. Preste bastante atenção no momento de prová-los, se não vão apertar o tornozelo criando bolhas ou que os cadarços se abram com facilidade. Opte por um macio e que permita andar e dançar a noite inteira sem que os pés fiquem cansados. 

Modelos slipe on, sem cadarços, podem ser uma boa alternativa, já que a estrutura tende a ser mais macia e com uma composição de elastano que se adequa ao formato do pé. 

Foto: Reprodução / Soextraluxe

4) Combine com seu vestido 

O vestido da noiva é um dos maiores destaques do casamento e o norte que define demais acessórios, como jóias, buquê e, nesse caso, o tênis. Para selecionar o par ideal no quesito combinação, analise bem o estilo do vestido, assim como a fluidez do tecido e cor. Um vestido totalmente branco com um tênis off white, por exemplo, pode transmitir a sensação de amarelado ou encardido e não é isso que queremos, certo? Para evitar contrastes incorretos, opte pelo calçado colorido e vibrante, como vermelho, azul, amarelo e laranja que expressam alegria. 

Já as cores metalizadas caem super bem com vestidos mais curtos, midi ou dois em um, quando no momento da festa, tira-se a parte longa. Outra opção interessante é customizar os tênis de acordo com o seu estilo. Podem ser pintados à mão, bordados com pérolas, pedrarias coladas, rendas etc. 

Foto: Reprodução / Pinterest

5) Expresse a sua personalidade 

O dia do casamento é por muito tempo considerado um dos mais marcantes na vida de uma mulher. Se você concorda com esse dado, é válido usar a oportunidade de expressar sua personalidade em todos os detalhes possíveis. Assim como a decoração, o sabor do bolo, a cor e tamanho do vestido podem ser inesquecíveis, os tênis também tem uma boa chance de transmitir a sua essência aos convidados, por exemplo.

Além de confortável, a noiva de tênis pode provar que não é preciso um salto para ficar poderosa! 

6) Local e estilo da cerimônia influenciam na escolha 

Mesmo com a popularização desta tendência, ainda é mais comum vermos tênis em cerimônias menores, mais íntimas ou em eventos menos formais, como casamentos durante o dia. Mas se pretende realizar uma celebração pomposa, ainda assim é possível usar os tênis dos sonhos. 

Entre tantos modelos disponíveis, a noiva pode optar por uma sola mais alta, por exemplo.

Novamente, o All Star pode ser uma alternativa, já que tem a versão com plataforma. Ele tem o solado emborrachado convencional da marca, mas possui uma estrutura que deixa a noiva mais alta. 

Outra boa ideia é que as madrinhas e padrinhos também utilizem o calçado, fazendo uma combinação única. 

Foto: Reprodução / Pinterest

7) Respeite seus próprios desejos 

Para muitas pessoas mais tradicionais, essa pode ser uma escolha julgada como desapropriada. Porém, não existe um modelo ideal de calçado para casamento, seja de salto alto ou não. O modelo perfeito é aquele que vai fazer você se sentir mais segura, bonita e feliz. 

Não se preocupe com a opinião dos seus familiares e convidados. obviamente eles são importantes para você, mas lembre-se de que o dia é seu e o seu desejo é uma ordem! Com certeza ficarão felizes em te ver feliz no dia do seu casamento, então se jogue no que vai te deixar nesse estágio. 

Foto: Reprodução / Pinterest

Torcemos pelo seu par ideal! De vida e de pé. Boa sorte e bom casamento!