Alerta tendência! Aprenda a fazer efeito molhado no cabelo


Foto: Reprodução/Pinterest

O cabelo com efeito molhado, conhecido como ‘wet hair’, sempre foi um destaque nas passarelas. Inclusive, a tendência apareceu na Fendi, Valentino, Giambattista Valli e até na Nensi Dojaka nas últimas semanas da moda, como a de Nova York e a de Paris.

Em entrevista a Vogue, a artista Branca Moura contou que são inúmeras formas de arrumar o penteado.

"O efeito molhado traz brilho ao cabelo, deixa os fios alinhados e adiciona uma informação de beleza muito interessante, é realmente um acabamento lindo. Eu acredito que ele não sai das passarelas porque tem um design que torna possível explorar diversos formatos, desde ondas, topete, dividido ao meio, feito em um coque… É realmente muito versátil", disse Branca Moura sobre a tendência.

Segundo a profissional da beleza, reproduzir o look exige paciência: "Esse efeito pode ser feito usando uma pomada ou gel. Com os fios úmidos pós-banho, vá aplicando o produto fixador com a ajuda de um pente fino e construindo camada por camada para posicionar as mechas como deseja. O importante é aplicar de maneira uniforme e ter paciência para criar o formato. Presilhas e grampos são ferramentas que podem ajudar a moldar o cabelo. Depois de seco, é só retirar os acessórios. Quando o cabelo secar, ele vai manter o efeito brilhoso e o penteado no qual foi moldado".

Para apostar no ‘wet hair’, vale à pena usar a criatividade e não ter medo de ousar. O penteado pode ser usado com o cabelo preso, solto e para todos os tipos de cabelo.

Leia mais sobre Moda e Beleza no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias