Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Cachos x Descoloração: como manter o cabelo saudável pós-química

Fala Dantas explicou principais cuidados para ter cabelo saudável antes, durante e depois da descoloração

Redação iBahia • 27/09/2021 às 13:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 3:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Ter o loiro perfeito é o sonho de muitos e uma das principais etapas para o cabelo chegar em um tom claro é a descoloração. Esse processo exige muitos cuidados, dentre eles, a avaliação de um profissional qualificado para identificar os tons que o cabelo pode obter sem danificar os fios, o uso de bons produtos e uma rotina capilar.

Quando se trata de descoloração para cabelos cacheados, os cuidados devem ser redobrados. O uso inadequado do descolorante pode trazer sérias consequências para os cachos, como a perda da curvatura até o alisamento do cabelo. Então, é fundamental garantir que o processo será feito por um cabelereiro capacitado e que saiba tratar as madeixas aspirais antes, durante e depois da descoloração.

Em entrevista ao portal iBahia, a influenciadora digital Jessica Dantas (@faladantas) contou todos os seus segredos para manter um cabelo descolorido, saudável e super cacheado. Confira:

Cronograma Capilar

Uma dica coringa para manter os fios saudáveis, especialmente para quem pretende descolorir o cabelo, é o uso do cronograma capilar. O cronograma nada mais é do que uma rotina de cuidados que consiste em hidratação, nutrição e reconstrução, e é indicado para todas as fases do cabelo, seja antes, durante ou depois da química.

"Sigo um cronograma capilar focado na recuperação do fio, então, antes de descolorir, faço muita hidratação e nutrição. No dia da descoloração, não é indicado fazer uma super reconstrução, então, o ideal é fazer uma hidratação ou nutrição para repor lipídeos no cabelo. Já nos dias seguintes, faço um tratamento mais profundo de reconstrução", afirmou Jessica.

A influencer também pontuou que na etapa de nutrição usa muito o óleo de coco, o que auxilia bastante na reposição de nutrientes para os fios.

Contrate um profissional qualificado

Fala Dantas ressaltou a importância de contratar um cabelereiro qualificado para realizar o processo: "Contratar um bom profissional é essencial, pois a descoloração, em algum grau, vai danificar o fio. Então, é fundamental que seja feito cabelereiro capacitado que saiba a técnica ideal, sem desfazer os cachos".

Outro fator que também é influenciado pela abordagem do profissional, é o desbotamento da cor do cabelo.

Matizadores

Os matizadores cumprem um papel importante para aqueles que adotam tons claros nos fios, pois conseguem tirar o aspecto amarelado das madeixas descoloridas. Existem dois tipos de matizadores específicos para cabelos loiros, nas cores roxo e azul.

"O matizador azul é mais potente, as platinadas gostam muito desse tipo. Já o roxo, uso mais para a manutenção, uma vez por semana ou a cada 15 dias", recomendou a cacheada.

Finalização

Se existe uma etapa imprescindível para as cacheadas, independentemente da descoloração, é a finalização. Jessica contou que o ideal para as loiras é evitar ao máximo o uso de fontes de calor, mas se necessário usar, passar um protetor térmico para proteger os fios. Além disso, ela também comentou sobre o uso de ativadores de cachos e como finalizações mais trabalhadas oferecem melhores resultados.

Confira a finalização usada por Jessica Dantas:

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza