Três produtos diferentes, mas com funções semelhantes para o cabelo. Você sabe em que ocasião deve usar o mousse, gel e fixador? A revista Marie Claire publicou dicas e esclareceu dúvidas sobre o uso dos itens que dão uma bela diferença em produções mais elaboradas. Confira:
MOUSSE O produto é ideal para ser usado nos cabelo enrolados e crespos, pois dá volume e definição aos cachos. "Quando aplicado com os fios molhados, ele protege os cachos criando um escudo para manter a consistência", afirmou o hair stylist de famosas Charles Baker Strahan ao site "Refinery 29". O mousse atualmente é produzido, em geral, com ingredientes condicionadores e sem álcool, para dar ao cabelo uma textura mais leve e flexível enquanto proporciona mais volume. Strahan costuma aplicá-lo em suas clientes com o cabelo ainda molhado. "A água permite ao produto deslizar pelos fios para uma distribuição mais igual", disse. Em seguida, a dica é enrolar os fios com uma toalha para retirar o excesso de água e finalizar com o difusor para potencializar o efeito dos cachos.
GEL O gel é produzido atualmente com fórmulas híbridas para um look natural sem deixar os fios enrijecidos. Ele pode ser usado para jogar todo o cabelo para trás com o aspecto de umedecido. Também serve para fazer um rabo de cavalo impecável. Se o produto que você usa ainda deixa os fios sem movimento, a dica é misturá-lo na mão com sérum de cabelo ou com óleos, aconselhou Strahan.
FIXADOR O spray fixador é perfeito para finalizar vários penteados com perfeição, mas é necessário aplicá-lo com no mínimo 30 centímetros de distância. Menos do que isso, o efeito pode parecer artificial. Aposte nos fixadores que são suaves, pois não deixarão os fios enrijecidos. O produto é indicado principalmente para ser usado após a escova, pois controla o frizz.