Veja truques para a definição dos cachos durarem a noite toda


Depois de algumas horas é difícil manter os cachos da forma que finalizamos. Nem sempre o resultado da fintagem ou o famoso ‘dedoliss’ ação duradora, não é? Agora no período de agitação das festas indoor o carnaval, a probabilidade das ondulações se desfazerem é mais ainda. Pensando nisso, o iBahia separou algumas dicas para você manter o cabelo definido por mais tempo.

Prepara o print e confere!

  • Faça uma preparação

Antes de qualquer coisa, a hidratação deve ser o primeiro passo. Manter uma rotina de cuidados é super necessária para que as madeixas sigam saudáveis e aptas a receber produtos como as gelatinas ou ativadores de cachos. 

No verão, e principalmente no período das festas carnavalescas, os fios ficam ainda mais expostos ao sol e temperaturas mais quentes, o que se torna muito nocivo. Esse então deve ser o momento de investir em protetores térmicos e produtos que contenham filtro solar.

Que tal umectações e hidratações semanais? Esse tipo de reconstrução é ideal para os fios já danificados. Mas cuidado! O certo é usar produtos que sejam específicos para cabelos cacheados, o que tem muito a ver com nosso próximo tópico. 

  • Quais produtos devo usar? 

Talvez seja certo falar que essa é a parte mais importante na hora de definir os cachinhos. Após lavar e secar, use um produto que seja ativador para cachos, uma ótima dica é aliar ele ao secador difusor ou a touca de cetim. 

Apesar de muitos produtos serem feitos para cabelos crespos e cacheados, o certo é entender o seu tipo de produto ideal. Busque diversas marcas até que perceba que os fios se adaptaram com leveza aos cremes. 

Ah, vale a pena tomar cuidado com o excesso de produto na raiz. Sabemos que na hora de virar a noite queremos fugir do frizz, mas para isso, use a touca de cetim como sua aliada no dia anterior. Molde apenas as mechas com o creme. Mas isso é um assunto que nos leva ao próximo tópico: 

  • Qual a quantidade certa de produto? 

Na hora de cuidar dos cabelos essa é uma parte importante, portanto o ideal é conhecer o aquilo que está usando. No verso de cada embalagem as instruções aconselham a quantidade, mas caso não encontre, se liga: 

Mousse modeladora: Para uma boa definição, o produto precisa de uma quantidade maior, então para a definição é legal aplicar uma mão cheia. Mas claro, tudo depende do seu tipo de fio, então aquelas que tem um cabelo tipo mais grosseiro devem tomar um certo cuidado do acúmulo de produto.

Óleo: Nesse caso o cuidado deve ser maior, o óleo deve ser aplicado em poucas gotas para evitar que o produto acabe se unindo ao suor durante a festa. 

  • Lembre-se de manter a definição:

Sabemos que na hora da agitação é difícil se lembrar das madeixas, por isso, o melhor amigo de uma cacheada deve ser um mine borrifador com um pouco de finalizador. Tire 5 minutos e dê uma retoca nos fios.

E aí, aprendeu? Confere mais sobre Moda e Beleza em iBahia.com