|
Os americanos estão usando redes sociais, como Facebook, para procurar os animais de estimação perdidos durante a passagem da supertempestade Sandy, que atingiu regiões de Nova York e Nova Jersey nos últimos dias.
Uma comunidade foi criada no Facebook, e já possui mais de 42 mil menções de usuários e cerca de 15,4 mil pessoas "curtindo" as informações. Em alguns anúncios na "Hurricane Sandy Lost and Found Pets", existem donos que oferecem recompensas pelos animais. A comunidade orienta os usuários a publicar fotos de boa qualidade dos pets perdidos, a colocar dados da região e da cidade onde o caso ocorreu, a incluir raça e descrição do animal desaparecido e manter contatos como e-mail no anúncio.
Segundo a Sociedade Americana de Prevenção à Crueldade contra os Animais (ASPCA, na sigla em inglês), cerca de 400 animais foram encontrados nos destroços causados pela supertempestade e estão em abrigos de Nova York. Todos os 76 abrigos de evacuação em Nova York estão recebendo animais, ainda de acordo com a ASPCA.