Um bebê de cinco meses foi enterrado vivo por ao menos nove horas antes de ser encontrado por um xerife do condado de Missoula, no estado de Montana, nos Estados Unidos. A criança ainda se recupera no hospital e seu estado de saúde é estável. Um homem de 32 anos foi detido acusado de botar em perigo a vida do menino, segundo a polícia.
As autoridades descobriram que o bebê havia sido enterrado após receberem uma denúncia sobre um homem que agia estranho e possivelmente estava armado perto de Lolo Hot Springs, no condado de Missoula. Francis Crowle, de 32 anos, disse à polícia que o bebê deixado em seus cuidados estava enterrado em algum lugar da montanha, segundo um comunicado do gabinete do xerife. A informação gerou um busca de seis horas.
Durante a busca, o policial ouviu o choro fraco da criança e seguiu o som, encontrando o menino vivo no domingo. O bebê foi enterrado de bruços sob uma pilha de gravetos e detritos, vestido um macacão molhado e sujo, segundo um comunicado do gabinete do xerife. A temperatura no momento era de 7,8 graus.
A criança tem pequenos arranhões e hematomas, de acordo com a imprensa americana, mas o seu estado de saúde é estável. O bebê foi colocado sob custódia da Divisão de Serviços para Crianças e Famílias de Montana.
Crowley, que foi acusado de botar em risco a vida do pequeno, permanece preso no centro de detenção do condado. Ainda não se sabe qual é a sua relação com o bebê, disse a polícia no comunicado. As autoridades acrescentaram que espera-se que o detido enfrente mais acusações.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!