iBahia > mundo
MUNDO

Candidatos à presidência nos EUA lamentam ataque a boate gay

Hillary e Trump usaram o Twitter para se manifestar

Redação iBahia • 12/06/2016 às 10:49 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:38

Google News siga o iBahia no Google News!
Os candidatos à Presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton e Donald Trump usaram o Twitter para lamentar o ataque à boate gay que deixou cerca de 20 mortos e 42 feridos em Orlando, neste domingo."Lamentável o tiroteio em Orlando. A polícia está investigando a possibilidade de terrorismo. Muitas pessoas mortas e feridas", escreveu Trump na rede social.O ataque foi registrado em uma festa de tema latino na boate Pulse. Ao longo de sua campanha, Trump acumulou polêmicas justamente com o público latino, ao propor a construção de um muro na fronteira com o México chamar imigrantes de “criminosos e estupradores".

Really bad shooting in Orlando. Police investigating possible terrorism. Many people dead and wounded.

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 12 de junho de 2016
Já Hillary usou o rede social para demonstrar sua solidariedade às vítimas:"Acordei ao ouvir a notícia devastadora de Flórida. Enquanto esperamos por mais informações, meus pensamentos estão com as pessoas afetadas por este ato horrível", escreveu.

Woke up to hear the devastating news from FL. As we wait for more information, my thoughts are with those affected by this horrific act. -H

— Hillary Clinton (@HillaryClinton) 12 de junho de 2016
 

TAGS:

Atentado Atirador Boate Lamento Presidente Twitter

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo