Foi também a profissional quem registrou o vídeo que circula na internet. Jessica Weisbrod orientou Amber durante todo seu preparo para o nascimento do bebê, inclusive durante a coreografia, executava por Amber junto com a sua cunhada.
Ao "Huffington Post", Amber contou que dançou várias músicas durante o processo, e permitiu que a doula publicasse o vídeo para ajudar outras mães na mesma situação. "Honestamente, eu quero empoderar mulheres. É meu primeiro filho, e há muito sobre o processo de nascimento e parto que as mulheres desconhecem. Eles não dizem que você vai usar uma almofada grande quando a bolsa rompe".
O parto aconteceu em 27 de dezembro, em um hospital em Newport News, Virgínia, nos Estados Unidos. As imagens foram publicadas somente em fevereiro deste ano na página do Facebook "Dando à luz com amor" (Birthing in love), o vídeo já tem quase dez milhões de visualizações.
No post, a doula explicou: "Ela está usando essa calcinha de malha e essa almofada porque a bolsa estourou e estava vazando. Ela não tomou medicamentos contra a dor. A mulher dançando com ela é sua cunhada, não enfermeira. O monitor na barriga dela é um monitor fetal sem fio. É à prova d´água e monitora os batimentos cardíacos e contrações", completou.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!