Doença misteriosa faz com que pessoas durmam por dias


A doença faz com que as pessoas durmam durante dias

Uma doença misteriosa faz com que moradores da pequena cidade de Kalachi, no nordeste Cazaquistão, durmam por vários dias seguidos. O local ficou conhecida como “Vale do Sono”. De acordo com Daily Mail, a primeira pessoa registrada que desenvolveu a doença começou a ter crise de sono em abril de 2010 e até hoje os médicos não acharam o motivo exato para o transtorno.

Ainda segundo a reportagem, cerca de 4% dos cidadãos foram afetados pela “síndrome”. Nos últimos quatro anos, 60 pessoas foram ao hospital com sintomas da doença, como tontura, incapacidade de ficar em pé, cansaço e problemas de memória.
Segundo os médicos, o responsável pela sonolência é um líquido no cérebro, porém, os especialistas não sabem explicar o por que esse líquido apareceu no cérebro das pessoas. 
Os moradores da vila do sono acreditam que o urânio das antigas minas soviéticas pode ser o motivo, apesar de os trabalhadores das minas não terem sido afetados. As pessoas que residem no local têm medo de não acordar depois de uma crise. Segundo alguns doentes, a crise acontece com intervalos irregulares.

Veja também: