O Facebook veio a público, nesta terça-feira (24), se desculpar por ter barrado o anúncio de uma página do grupo feminista australiano 'Cherchez La Femme', onde uma modelo plus size aparece vestindo biquíni. A imagem foi usada na promoção de um evento sobre valorização do corpo.
Apesar da rede social ter permitido a postagem, o evento criado pelo grupo, que usava a mesma foto, acabou não sendo liberado. Inicialmente, o Facebook alegava que a imagem "mostrava um corpo... de maneira indesejável".
"Anúncios como este não são permitido porque eles fazem os leitores se sentirem mal com eles mesmos", afirmou a equipe da empresa. Um porta-voz do Facebook declarou que "nosso time processa milhões de imagens de anúncios por semana e às vezes comete erros."O grupo feminista, por meio de representante, revelou o descontentamento com a empresa. "Eles não estão vigiando corpos de mulheres quando elas estão em padrões 'aceitáveis' de beleza", disse Jessamy Gleeson, em entrevista à BBC. "Entendo que eles estavam tentando combater desordens alimentares - isso faz sentido - mas em algum momento você tem que considerar que mulheres com pesos diferentes existem no Facebook."
Foto da modelo Tess Holliday de biquíni gerou polêmica (Foto:Reprodução) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade