Um menino de seis anos quase ficou cego após uma reação alérgica raríssima ao antibiótico amoxilina. Declan Bitmead-Ellis, da Inglaterra, ficou com o corpo todo cheio de bolhas e perdeu a consciência por várias vezes.
Os pais, Ashleigh Ellis, de 28 anos, e Andy Bitmead, de 26, procuraram por médicos, que disseram que ele poderia não sobreviver à condição. Segundo o 'Daily Mail', o garoto foi alimentado através de um tubo em seu nariz e tinha curativos aplicados a sua pele para manter as feridas limpas e combater a infecção. Os médicos também o colocaram em respiração artificial, além de controlar coração e rins para se certificar de que eles estavam estáveis.
Porém, Declan foi deixado com sequelas. Ele teve problemas de visão permanentes como resultado da reação, e oftalmologistas têm alertado sua mãe que ele pode nunca mais recuperar a visão completa.
“Este foi um momento muito perigoso para Declan e um momento extremamente assustador para sua família. A única causa provável de sua doença foi o antibiótico. Dada a extensão de sua condição de uma em um milhão, ele teve a sorte de sobreviver. Este é um testemunho de sua personalidade forte, o apoio de sua família e os conhecimentos das muitas equipes que cuidaram dele no hospital”, disse o médico que cuida do caso à publicação.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade