americano Brian "Poshybrid" Vigneault morreu após ficar 22 horas seguidas diante do computador jogando um videogame com transmissão ao vivo, no último domingo, em sua casa no estado da Virginia, nos Estados Unidos.
O objetivo da transmissão era arrecadar fundos para a instituição de caridade Make-A-Wish Foundation, que realiza sonhos de crianças e adolescentes submetidos a doenças graves. A causa da morte, que está sendo investigada, ainda é desconhecida.
Por volta das 3h30 da madrugada de domingo, o streamer avisou que iria sair para fumar e deixou a transmissão ao vivo conectada, segundo o site "PVP Live". Na manhã seguinte, os espectadores presumiram que Poshybrid tivesse caído no sono.
No entanto, quando um amigo tentou entrar em contato por volta das 19h, a mensagem de retorno foi enviada por um detetive, que confirmou a morte do streamer.
Poshy difundia seus vídeos por meio da comunidade de jogos Twitch e era conhecido, principalmente, pelo jogo "World of Tanks". Os usuários da ferramenta já estavam acostumados com alguns hábitos dele, como fumar ou consumir bebidas alcóolicas durante as transmissões. O canal usado por ele tem recebido diversas mensagens de despedida e de respeito a sua memória por fãs e amigos. O streamer tinha três filhos.
Esse caso trágico não é o primeiro a estar relacionado com longas partidas de jogos eletrônicos. Em 2015, um jovem de 24 anos morreu após jogar por 19 horas em um cibercafé na China e, no mesmo ano, um homem de 32 anos, que também jogava em um cibercafé, morreu em Taiwan, depois de ter permanecido no local por três dias seguidos. Outro caso com o mesmo fim ocorreu em 2012 com um jovem de 18 anos que jogou por 40 horas, também em Taiwan.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade