Uma jovem americana de 20 anos morreu após contrair a chamada ameba Balamuthia, seis meses após o diagnóstico. A estudante Koral Reef começou a sentir os sintomas em 2013, como relembra a mãe em entrevista ao programa de TV Good Morning America. "Ela começou a reclamar de dores de cabeça, náuseas, rigidez do pescoço, visão embaçada, vômitos, sensibilidade ao calor e à luz. Ela também tinha variações de humor", relembra.
Embora estivesse sentindo os sintomas, a moça resistiu antes de ir ao médico. Em junho de 2014, quando não aguentava mais, ela foi a um pronto-socorro. “Suas dores de cabeça e a sensibilidade à luz eram tão ruins que o marido tinha para mantê-la constantemente em um quarto escuro, e ela começou a ter espasmos no lado esquerdo de seu corpo”, lembra a mãe. Os médicos acharam que ela estava com problemas porque tinha parado de tomar a pílula anticoncepcional, e ela foi liberada", disse a mãe ainda em entrevista.
Apesar disso, a jovem estava com medo de ir ao médico. Em junho de 2014, quando não aguentava mais, ela foi a um pronto-socorro. “Suas dores de cabeça e a sensibilidade à luz eram tão ruins que o marido tinha para mantê-la constantemente em um quarto escuro, e ela começou a ter espasmos no lado esquerdo de seu corpo”, lembra a mãe. Os médicos acharam que ela estava com problemas porque tinha parado de tomar a pílula anticoncepcional, e ela foi liberada.
Sybil Meister , mãe da garota, acredita que ela contraiu a ameba quando passava férias com a família em Lake Havasu, no Arizona. O médico que acompanha o caso tem outra opinião. "Acho que é perigoso colocar um nome e uma culpa por uma infecção quando você não tem certeza", disse.Segundo ele, a chance de sobrevivência após a infecção é de 13%, mas desde 1974 apenas 94 casos foram notificados às autoridades americanas, sendo seis casos no ano passado. “Essas infecções amebianas não são uma epidemia”, reforçou. A mãe de Koral criou uma campanha para alertar às pessoas sobre a doença e as autoridades responsáveis.
Koral Reef em foto feita no dia do seu casamento |
Jovem já internada recebe beijo do marido |
Vítima com seu marido no dia do seu casamento |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade