Uma jornalista de 33 anos foi encontrada morta após viajar a uma propriedade rural em Oxfordshire (Inglaterra) a fim de fazer uma meditação xamânica.
De acordo com legista, Florence Waters, que trabalhava para o "Daily Telegraph" e também era artista plástica, morreu de hipotermia após caminhar descalça, durante a meditação, por muito tempo pelo chão gelado de uma mata.
O corpo foi achado, sem qualquer proteção térmica adequada, no ateliê de Florence na isolada propriedade, três dias após o alerta de desaparecimento.
"Ela estava animada para fazer isso, acreditando que levaria a uma vida bem mais criativa. Queríamos que ela fosse menos destemida", informou a família em nota, publicada pelo "Mirror".
Lutando contra depressão, Florence costumava fazer meditação e jejum. Segundo a família, a jornalista estava mentalmente debilitada nas semanas anteriores à morte.
O caso ocorreu na segunda quinzena de novembro de 2018 (fim do outono na Inglaterra, quando as temperaturas começar a cair bastante na região), mas só agora os detalhes da morte foram revelados.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!