iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MUNDO

Mulheres que fumam por impulso são mais propensas a beber demais

Segundo a pesquisa, 30% dos entrevistados que bebiam relatou casos de ARB (alcohol-related blackout, em inglês) aos 15 anos

foto autor

25/12/2014 às 16:16 • Atualizada em 29/08/2022 às 4:38 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Um estudo realizado pelos pesquisadores da Universidade da Califórnia, em San Diego (EUA), com 1.402 adolescentes em Bristol, na Inglaterra, apontou que os entrevistados com idades entre 15 e 19 anos que apresentam características impulsivas e fumam são mais propensas a beber até cair. O estado foi iniciado após investigarem o comportamento de jovens que tinham apagão relacionado ao álcool. Segundo a pesquisa, 30% dos entrevistados que bebiam relatou casos de ARB (alcohol-related blackout, em inglês) aos 15 anos. Já 74% revelaram que tiveram 'apagões' aos 19 anos.
Mulheres que fumam por impulso são mais propensas a beber até cair, afirma estudo
Ainda segundo os cientistas, isso acontece quando a concentração de álcool no sangue é significativamente acima do que é considerado 'intoxicação legal', o que pode ser muito perigoso, principalmente para as mulheres, que pode dar margem a uma situação vulnerável podendo sofrer algum tipo de violação sem a capacidade de defesa. Já os homens podem se envolver em brigas, levá-los a provocar algum acidente de carro ou ainda fazer sexo desprotegido.

Leia também:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo