|
---|
A réplica do navio foi construída em 1962 para o filme 'O Grande Motim' e ficou sem força enquanto estava no mar na noite de domingo |
A Guarda Costeira dos Estados Unidos resgatou nesta segunda (29), 14 dos 16 tripulantes que abandonaram a embarcação réplica do navio HMS Bounty que estava na trajetória do furacão Sandy, na costa da Carolina do Norte. De acordo com a agência Reuters, helicópteros foram usados para retirar os tripulantes dos botes salva-vidas.
Veja também: Filme norte-americano inédito denuncia vida em palafitas de Salvador para o mundo As autoridades haviam relatado anteriormente que havia 17 a bordo, mas depois corrigiram o número para 16. A embarcação afundou, de acordo com a rede CNN. O primeiro dos dois helicópteros MH-60 Jayhawk chegou ao local por volta das 6h30 (8h30 no horário de Brasília) e içou cinco pessoas a salvo. Um segundo helicóptero chegou depois e resgatou nove pessoas, informou a Guarda Costeira. Ainda segundo a Reuters, uma aeronave Hércules C-130 procurava os dois tripulantes desaparecidos e um terceiro helicóptero de resgate estava a caminho. As 16 pessoas vestiram roupas para sobrevivência na água gelada e coletes salva-vidas antes de embarcar em dois botes salva-vidas com capacidade para 25 pessoas, com cobertura.
HistóricoA réplica do navio foi construída em 1962 para o filme 'O Grande Motim' e ficou sem força enquanto estava no mar na noite de domingo (28). A embarcação havia partido de New London, Connecticut, e ia para St. Petersburg, na Flórida. O Bounty estava 145 quilômetros a sudeste de Hatteras, na Carolina do Norte, ou a 260 quilômetros do centro do furacão Sandy, classificado na Categoria 1, que chegava à Costa Leste dos EUA, informou a Guarda Costeira. O Bounty original, um navio britânico, ganhou fama por um motim no Taiti em 1789. O filme de 1962 tinha Marlon Brando como o chefe da rebelião Fletcher Christian. A réplica já apareceu em vários documentários e filmes, incluindo 'Piratas do Caribe', com Johnny Depp, de acordo com site da embarcação.