icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MUNDO

Pistorius pode pegar prisão perpétua por assassinato de namorada

Namorada de Pistorius será enterrada na terça-feira. Visivelmente abalado, o corredor não segurou as lágrimas após ser formalmente acusado

foto autor

17/02/2013 às 0:21 • Atualizada em 27/08/2022 às 14:49 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Após ter passado uma noite detido, o corredor Oscar Pistorius começou a enfrentar o tribunal de Pretória, na África do Sul, para a audiência preliminar do caso em que é acusado de matar a namorada Reeva Steenkamp. Na chegada ao local, Pistorius escondeu o rosto com o paletó do terno para evitar ser fotografado. Ele estava acompanhado do pai, Henke, do irmão, Carl, e da irmã, Aimee. Visivelmente abalado, o corredor não segurou as lágrimas após ser formalmente acusado pela promotoria pelo assassinato da modelo com quem namorava desde novembro.
Segundo a acusação, o crime teria sido premeditado - o que pode sentenciar Pistorius à prisão perpétua, maior pena por assassinato na África do Sul. O pedido de fiança foi negado e o atleta olímpico e paraolímpico ficará detido na delegacia ao menos até terça-feira, quando haverá nova audiência sobre o caso. O prazo foi pedido pela defesa do atleta para que os advogados possam se preparar melhor após receberem a acusação.
Nota - Após a audiência, a família e o agente de Pistorius divulgaram um comunicado oficial em que rejeitam a acusação de que o atleta tenha assassinado a namorada. “O suposto assassinato é contestado nos termos mais fortes”, diz a nota, que ainda presta apoio aos familiares da modelo. “Ele deixou claro que gostaria de enviar suas mais profundas condolências à família de Reeva”, complementa. O corredor ainda agradeceu as mensagens de apoio que recebeu e classifica a morte com uma tragédia.
O crime aconteceu na última quinta-feira, quando a modelo de 30 anos foi encontrada morta com quatro tiros no banheiro da casa de Pistorius. As primeiras versões davam conta de que Reeva Steenkamp pretendia fazer uma surpresa de Valentine’s Day (Dia dos Namorados) e acabou confundida com um assaltante, hipótese descartada pela polícia.
Aos 26 anos, Pistorius é ídolo sul-africano e ícone do esporte. Em Londres, ele se tornou o primeiro atleta biamputado a disputar uma edição da Olimpíada - nas provas dos 400 metros e do revezamento 4x400 metros. Nos Jogos Paraolímpicos, são oito medalhas, seis de ouro. Ele perdeu as duas pernas ainda na infância e corre com duas próteses.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo