Desde o sugimento da cantora Björk ou da erupção do sonoro vulcão Eyjafjallajökull que algo vindo da Islândia não fazia tanto barulho. Trata-se do “Keeping up with the Kattarshians”, site que desde fevereiro mobiliza a ilha dos vikings e que viralizou mundo afora. É um trocadilho com o reality show “Keeping up with the Kardashians”, mas, em vez de ver Kim e suas irmãs, você pode acompanhar via streaming e sem cortes o dia a dia de gatos recém-nascidos circulando por uma imensa casa de bonecas com câmeras em todos os cômodos.
O elenco é rotativo (estrelas atuais: Grettir, Nói, Trítill, Tópas e Nóa), pois todos os felinos estão ali para doação — inviável para quem está no Brasil, mas vai que você se apaixona e tem dinheiro para bancar o transporte.
A soma dos fatores fez dos Kattarshians fenômenos virais - há até fãs que fazem vídeos com o melhor da semana no Youtube. O produtor-executivo da atração, Bragi Valgeirsson, brinca:
— Nosso servidor já caiu algumas vezes por excesso de fofura.
Durante as 24 horas do dia, empregados e voluntários de ONGs e órgãos oficiais se certificam de que os bichanos passem tempo suficiente com seres humanos, além de manter a casa limpa e as tigelas de ração cheias.
Para acompanhar a casa mais vigiada da Islândia acesso o site da Kattarshians.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!