Túmulo de personagem de Harry Potter vira dor de cabeça na Inglaterra; entenda


Foto: Divulgação/Warner

O elfo Dobby, um dos personagens mais queridos do universo de Harry Potter, virou alvo de dor de cabeça para os moradores da praia de Freshwater West, no País de Gales.

Tudo por conta de um túmulo que marca o enterro do personagem no filme “Harry Potter e as Relíquias da Morte”. Após as filmagens, o local permaneceu com a lápide indicando uma homenagem ao personagem.

Fãs fervorosos de todo o mundo acumularam presentes como pedras com frases e meias, objeto dado ao personagem que garantiu sua liberdade, durante os anos, o que estaria atrapalhando o turismo no local.

A organização National Trust, iniciou uma pesquisa para saber se túmulo deve permanecer na praia. “Um estudo está em andamento para nos ajudar a entender melhor as questões e considerar opções para um futuro sustentável para Freshwater West, que inclui o túmulo de Dobby. Uma das opções que analisamos na pesquisa é transferir o monumento para um local adequado e acessível ao público”, explicou a empresa em entrevista ao canal BBC.

Veja como está o local atualmente:

Leia mais sobre Mundo no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Veja também: