icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MUNDO

"Vi corpos por toda a parte", diz sobrevivente de atentado

No local, pelo menos 50 pessoas morreram, segundo as autoridades americanas

foto autor

Redação iBahia

12/06/2016 às 13:34 • Atualizada em 28/08/2022 às 18:21 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Um dos sobreviventes do ataque a boate gay Pulse, em Orlando, no Estado americano da Flórida, contou como conseguiu sair do local durante o tiroteio na madrugada deste domingo (12). No local, pelo menos 50 pessoas morreram, segundo as autoridades americanas. Inicialmente o número de vítimas divulgado foi de 20 pessoas mortas.
(Foto:Reprodução)
Christopher Hansen disse que se jogou no chão da boate e se arrastou até o banheiro quando começou a ouvir os disparos. Segundo ele, o objetivo era sair pela porta dos fundos.
"Me deparei com um homem que havia sido baleado nas costas. Tirei minha bandana e fiz uma compressa para estancar o sangramento, mas ele não parava de sangrar. Então coloquei os braços dele ao redor dos meus ombros e o ajudei a sair de lá", relembrou.
Ainda de acordo com Hansen, havia três ambientes tocando músicas diferentes e foi difícil entender o que acontecia no local. Segundo as autoridades americanas, pelo menos 100 pessoas estavam na festa com temática latina.
"Depois que saí da boate, ainda escutei disparos. Logo em seguida, os paramédicos chegaram. Vi corpos por toda a parte. No estacionamento, as pessoas foram marcadas com cores diferentes ─ de modo que os paramédicos pudessem saber quem ajudar primeiro. Havia sangue por toda a parte", contou.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo