O Saint-Etienne confirmou, na manhã desta segunda-feira, a morte do ex-zagueiro do time William Gomis, de 19 anos. Segundo o Daily Mail, o jogador teria sido atingido por um tiro de fuzil apenas algumas semanas depois da morte de um de seus irmãos, também morto a tiros. Um garoto de 14 anos também teria morrido no incidente.
As circunstâncias que cercam a morte do jogador ainda não foram esclarecidas, mas a imprensa local afirma que o crime aconteceu na comuna de La Seyne-sur-Mer, no sudeste da França. A polícia teria encontrado 24 cartuchos de Ak-47 na cena do crime.
Em 5 anos, Gomis nunca chegou a estrear pelo time profissional do Saint-Etienne. Ele atuou pelo time B em 18 ocasiões na última temporada, portando a braçadeira de capitão em muitas delas. No entanto, nem mesmo a oferta de um novo contrato impediu que ele deixasse o clube na última janela de transferências.
Os companheiros de Gomis das categorias de base do Saint-Etienne demonstraram tristeza nas redes sociais. No Twitter, Anthony Maisonnial disse estar "chocado e, especialmente, triste". E continuou:
"Quando fui chamado aquela noite para receber a notícia, pensei que fosse um pesadelo. Todos nossos momentos e alegrias que passamos juntos irão permanecer para sempre na minha memória. Hoje, meu irmão, você partiu para a grande viagem. Minhas preces estão indo com você. Que Deus abra as portas do paraíso. Choro enquanto digo eu te amo, meu irmão".
Em nota oficial, o Saint-Etienne lamentou a "morte trágica" do jogador. Veja na íntegra:
"O AS Saint-Etienne, com muita tristeza, tomou conhecimento da morte trágica de William Gomis, que ocorreu ontem à noite.
Apreciado pelos seus ex-companheiros de time e educadores por suas qualidades humanas, o jovem jogador, que completaria 20 anos em dezembro, fez todos seus treinos no clube, onde chegou aos 15 anos.
Ele veio da classe de 1998, mesma de Arnaud Nordin, Mahdi Camara, Cyril Martin-Pichon, Ronael Pierre-Gabriel and Anthony Maisonnial, muitos amigos com os quais ele dividiu muitas alegrias e seguiu seu aprendizado.
Ele deixou o ASSE em junho depois de um ciclo de 5 anos de treinamento. Defensor sólido e hábil, contribuiu, durante a temporada 2017-2018, para a ascenção to time reserva para a National Championship 2. A diretoria do clube, assim como treinadores, jogadores e funcionários, foram afetados profundamente pela morte repentina de William e oferecem sinceras simpatias a sua família."
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade