Artistas e personalidades lamentam morte de Zelito Miranda


Foto: Divulgação

Artistas e personalidades baianas lamentaram a morte do forrozeiro Zelito Miranda, nesta sexta-feira (12), devido a problemas no pulmão. O governador da Bahia, Rui Costa, escreveu no Twitter que a “música baiana está de luto”.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou que Zelito é “um símbolo da nossa cultura”.

Fernando Guerreiro, presidente da Fundação Gregório de Mattos, enalteceu a personalidade de Zelito, além do legado que ele deixa para a música baiana. “Generosidade, essa é a palavra chave que me ocorre ao lembrar dessa grande figura: Zelito Miranda. Lembro do início de minha carreira, gravando minhas trilhas no estúdio de Zelito na Boca do Rio, sua presença simpática e acolhedora, sua figura sorridente e bem humorada. O país perde um grande forrozeiro, defensor de nossas raízes e tradições, corpo e alma mergulhados na nossa cultura popular. A sanfona vai tocar baixinho um forro tranquilo, conduzindo meu grande amigo a um lugar especial, próximo de nosso pai supremo. Viva a cultura nordestina, viva Zelito Miranda”.

O cantor e compositor Verlando Gomes, da banda Flor Serena, utilizou as redes sociais para lamentar a morte do colega. “Dia triste. Grande Zelitão “cabiludo” é daqui de cima dos palcos que sempre lembraremos de você, vai em paz irmão”.

O sanfoneiro, cantor e compositor Targino Gondim também usou as redes sociais para homenagear Zelito.

Confira outros depoimentos:

Del Feliz, cantor: “Uma surpresa muito grande, impactante para todos nós. Perder Zelito rapidamente assim, um cara muito jovem, um amigo querido. Além do legado que deixa, uma contribuição enorme para o forró da Bahia, para a história do forró baiano. A perda para nós colegas, do contato diário, de um amigo querido. Sempre muito carinhoso. Nosso eterno ‘cabiludo'”.

Léo Estakazero, cantor: “Meu grande amigo Zelito Miranda, meu chefe, minha referência, minha inspiração… A lenda do forro da Bahia! Acordei hoje com a triste notícia de sua partida. Gravamos este vídeo no lançamento do São João de Lençóis, este ano. @zelitomiranda sempre foi meu espelho e o de muitos também. Grande cantor, grande forrozeiro! Vou guardar este sorriso no rosto pra sempre! Vá em paz, meu amigo! Leve a música e a alegria de sempre para onde você for!”

Norberto Curvello, cantor: “Hoje de manhã nosso amigo Zelito Miranda partiu pra fazer o forró temperado no céu!! Que Deus conforte o coração de toda família e amigos forrozeiros!!”

Sarajane, cantora: “Hoje o dia começou muito triste. Com o retorno ao lar espiritual muita luz cabeludo, saudades muitas vc vai deixar. @zelitomiranda Que Deus conforte a família, muita paz. A #naçãoforrozeira está de #luto”

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.