Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

‘É uma oportunidade magnífica, mesmo que de última hora’, diz Flausino sobre Jota Quest no Rock in Rio

Banda irá substituir o grupo Migos no dia 4 de setembro

Bruna Carvalho • 26/08/2022 às 14:48 • Atualizada em 26/08/2022 às 17:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					‘É uma oportunidade magnífica, mesmo que de última hora’, diz Flausino sobre Jota Quest no Rock in Rio
Foto: Reprodução / Instagram

A banda Jota Quest vai substituir o grupo internacional de hip hop Migos no dia 4 de setembro, no Palco Mundo. A alteração foi anunciada nas redes sociais do festival na quinta-feira (26). Após o comunicado, o nome da banda foi parar nos trendings topics do Twitter.

Com o novo line-up, a banda de mineiros será a primeira atração a se apresentar, seguidos de Iza, Demi Lovato e Justin Bieber.

Leia mais:

Em entrevista ao iBahia, Rogério Flausino, comandante do Jota Quest, conta que essa será a quarta vez que eles irão se apresentar no evento e nesta ocasião se subir ao palco do evento será ainda mais especial por causa da celebração dos 25 anos do grupo.

“É muito difícil você trazer um artista internacional de última hora do porte daqueles caras [Migos]. É muito burocrático. Com o artista nacional isso diminuí drasticamente. Nesse momento você tem que convidar quem? Quem você acha que segura a plateia, quem já passou por ali, quem já tem experiência. O pessoal sabia que a gente estava com show novo, eles foram assistir a nossa apresentação no Rio [de Janeiro], acho que tudo isso somou para que fossemos chamados”, explicou o vocalista.

Flausino ainda relatou que o palco do Rock in Rio é uma grande oportunidade profissional e artística e que não existe nada igual no Brasil que tenha a força e importância do festival.

Ao longo de sua história, o evento teve oito edições em território brasileiro e quebrou recordes ao reunir mais de 100 mil pessoas no Parque Olímpico, na Zona Oeste carioca.

O cantor ainda destacou sobre o desafio de adaptar o show de duas horas e meia da turnê “Jota 25 – De Volta ao Novo”. No RiR o tempo máximo de apresentação é de uma hora.

“É um show grande, ele foi pensado para espaços maiores com uma parte audiovisual bem legal, então a gente está com um material, que para quem já foi ao show não é novidade, mas para grande parte das pessoas ainda é. Estamos trabalhando em como diminuir um show de duas horas e meia em uma”, finalizou.


				
					‘É uma oportunidade magnífica, mesmo que de última hora’, diz Flausino sobre Jota Quest no Rock in Rio
Foto: Rafaela Paixão / iBahia

Flausino ainda contou uma curiosidade. É que que pouco antes da produção do festival anunciar as atrações do festival, a banda estava com bastante expectativa para ser chamada. O que não aconteceu de primeira.

"Olha que oportunidade absurda porque a gente ama o Rock In Rio. Quando começaram a anunciar as atrações, a gente ficou ‘ah queria tanto estar lá’, mas como já fomos muito a gente ficou ‘ah, tudo bem também’, igual a criança", brincou o artista.

O Jota Quest se apresentou no Rock in Rio nos anos 2011, 2013 e 2017. Vale destacar que a banda mineira vai realizar o show da nova turnê em Salvador neste domingo (28), às 19hrs na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA).

*Sob supervisão do repórter Lucas Salles.

Leia mais sobre Música em iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música