Anitta declara apoio a candidato nas eleições presidenciais deste ano e assunto viraliza na web


Foto: Reprodução / Redes sociais

Anitta utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (11), para declarar apoio total ao pré-candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva. No Twitter, a cantora destacou quê, por ela, o petista leva o embate contra os demais candidatos já no primeiro turno. O assunto se tornou um dos mais comentados do país nesta noite.

“A partir deste momento eu sou Lulalá primeiro turno. E lutarei por uma novidade na política presidencial brasileira nas próximas eleições”, escreveu ela.

A artista ainda adicionou: “Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula e quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na Internet, TikTok, Twitter, Instagram, é só me pedir que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral, eu farei”.

Lula, por sua vez, agradeceu o apoio: “Vamos juntos envolver o Brasil”.

Essa não é a primeira vez em que a cantora usa suas redes sociais para falar sobre política. Ainda no Twitter, ela já rebateu atitudes do ex-ministro do meio ambiente Ricardo Salles e já trocou farpas com presidente Jair Bolsonaro (PL).

“O presidente sabendo mais da minha vida do que da crise ambiental/financeira. Bom eu tô aqui estudando tudo que posso aprimorar meu trabalho e me fazer crescer. E você? Tá fazendo o que além de caçar treta na internet”, escreveu ela na época.

Posicionamento

Ainda nas redes sociais, a artista repudiou o ataque que matou o tesoureiro do PT na noite do último sábado (9). Marcelo Arruda comemorava o aniversário de 50 anos quando foi surpreendido com tiros de arma de fogo disparados por um apoiador do presidente Bolsonaro.

“Se não houvesse uma morte envolvida neste caso do apoiador de Lula que foi atacado por um bolsonarista eu diria que a burrice dessas pessoas chega a ser engraçada. Mas não. É apavorante” escreveu ela.

“Pois muito que bem. Eu havia falado aqui nas redes que não apoiaria Lula nas eleições por querer algo novo e diferente para que o Brasil experimente um meio termo entre os ideais da população dos dois lados e realmente pudesse tentar algo diferente do que já tivemos no passado”, continuou.

“Mas a apostará (sic) EXTREMAMENTE agressiva e anti democrática dessa gente não me deixa outra opção. É LULALÁ … seus burros, agressores, autoritários e violentos”, completou Anitta.

Leia mais sobre Celebridades em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias