Matheus Pires, ex-participante do ‘No Limite’, está com varíola dos macacos


Foto: Reprodução / Globoplay

O ex-participante do ‘No Limite’, Matheus Pires, foi diagnosticado com varíola dos macacos. Por causa da doença, ele terá de ficar de fora da final do programa nesta quinta (07). Através de um comunicado publicado no perfil oficial do diretor pedagógico, a equipe dele informou que Pires está estável e pediu energia positivas para que ele se recupere em breve.

“Pedimos a todos que mandem energias positivas para que ele se recupere o quanto antes e possa estar de volta logo. Por enquanto ele se encontra estável e assim que puder, vem aqui explicar tudo para vocês”, disse o comunicado. Leia na íntegra abaixo:

Matheus Pires esteve na boca do povo durante toda sua participação em ‘No Limite’. Da personalidade criada – o “Pires” -, até as várias estratégias inusitadas para não ser votado pelas Tribos em que frequentou, o diretor pedagógico cativou o público do momento em que chegou em Praia Dura até sua eliminação.

Os cinco finalistas e os demais eliminados vão se reunir nesta noite para realizar a cerimônia da grande final. Fernando Fernandes vai comandar a festa ao vivo. O público é quem vai escolher o grande campeão do reality show.

De acordo com informações do portal iG Gente, o clima na emissora é tenso. Segundo a publicação, ele se encontrou com um dos finalistas do reality show nos últimos dias.

Finalistas da atual edição do ‘No Limite’ | Foto: Reprodução / TV Globo

Transmissão da doença

Especialista afirmam que a transmissão do vírus pode acontecer após contato respiratório, aerosol e também em superfícies contaminadas.

Casos no Brasil
Os órgãos sanitários brasileiros confirmaram 36 novos casos de varíola dos macacos (monkeypox) nas últimas horas. No total, já foram registrados 142 casos da doença viral causada pelo vírus hMPXV (sigla para Human Monkeypox Vírus).

Segundo o Ministério da Saúde, a maioria (98) dos casos foi confirmada no estado de São Paulo. Em seguida vem o Rio de Janeiro, com 28 ocorrências da doença, Minas Gerais (oito), Ceará (duas), Paraná (duas), Rio Grande do Sul (duas), Distrito Federal (uma) e Rio Grande do Norte (uma).

Leia mais sobre Celebridades em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias

Veja também: