Pelé segue estável e em tratamento contra infecção pulmonar; saiba detalhes sobre estado de saúde


Foto: Reprodução / Instagram

Pelé segue em tratamento contra infecção pulmonar e o estado de saúde do ex-jogador é estável, a atualização foi dada pelo locutor e amigo pessoal, Galvão Bueno.

Durante o início da transmissão do jogo da seleção brasileira contra a Coreia do Sul, o narrador revelou ter tido contato com a família de Pelé.

“Ele merece todo esse nosso carinho. Troquei mensagens com a família hoje. O estado dele é estável e a infecção pulmonar está melhorando, o tratamento está dando resultado”, contou Galvão.

Além de falar sobre o estado de saúde do rei do futebol brasileiro, Galvão se emocionou ao mostrar uma homenagem feita pelos jogadores para Pelé.

“Fiquei sabendo que ele fica muito feliz quando a gente fala dele. Pelé, um beijo. Estamos torcendo por você, para que a gente possa se ver de novo. Ele disse que se sente melhor quando assiste aos jogos da Seleção Brasileira. O primeiro gol que fizeram é para você!”, disse.

Pelé teve Covid-19

Internado desde a terça-feira (29), Pelé, de 82 anos, está em tratamento e não está em risco, segundo as filhas do ex-jogador. Em entrevista ao Fantástico, Flavia Arantes e Kelly Nascimento, tranquilizaram os fãs.

“Ele não está na UTI. Ele está num quarto normal, então não está em risco. Ele está em tratamento”, diz Flavia Arantes.

Os médicos do hospital Albert Einstein, onde Pelé está internado, estão reavaliando o tratamento quimioterápico de um tumor no cólon, identificado em setembro do ano passado. Ele deu entrada no hospital na última semana para tratar uma infecção respiratória.

“Há umas três semanas, ele pegou Covid. Ele está vacinado com todas as vacinas, só que, por causa do medicamento, da quimioterapia, do câncer, ele está fragilizado, pegou uma infecção no pulmão. E é por isso que ele foi para o hospital”, explica Kelly Nascimento.

Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.