O número de foliões no Carnaval de Salvador cresceu significativamente no segundo dia de festa. No circuito Barra-Ondina (Dodô), o público saltou de 630 mil para cerca de 1 milhão de pessoas, enquanto as câmeras nos circuitos Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho) registraram 530 mil foliões. Os dados foram divulgados pelo prefeito Bruno Reis em coletiva no Campo Grande.

“Nos três principais circuitos tivemos mais de 1,5 milhão de pessoas. Quando a gente soma com os foliões que passaram pelos outros circuitos, nos bairros, com certeza superamos 2 milhões de pessoas nas ruas. Isso aumenta a expectativa para hoje”, afirmou.
Leia também:
O gestor destacou ainda que o sábado costuma ser o dia mais cheio da festa e que a chegada de turistas segue intensa. O aeroporto registrou aumento nos voos e desembarques, enquanto a rodoviária teve crescimento no número de ônibus e passageiros. A taxa média de ocupação hoteleira chegou a quase 98%, reforçando a forte demanda por hospedagem.
“Esses dados confirmam que Salvador segue cada vez mais forte como principal destino do Carnaval do Brasil… resultado de um esforço conjunto que envolve cultura, turismo, serviços e acolhimento”, destacou a vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos

A prefeitura também ampliou a operação para o sábado, com mais atrações no Centro e reforço na estrutura de acesso, buscando reduzir a concentração na Barra-Ondina. “Fortalecemos aqui a programação do Centro… precisamos quebrar a quantidade de foliões lá na Barra-Ondina. Mesmo com esse um milhão de pessoas que estiveram ontem lá, os serviços públicos funcionaram bem”, avaliou Bruno. O circuito Barra-Ondina terá 29 apresentações neste sábado, mesmo número do ano passado.
Ele também explicou que a programação no Centro foi reforçada para equilibrar o público entre os circuitos e comentou a chuva que atinge a cidade. “Já choveu, hoje, metade do que estava previsto para o dia inteiro… será chuva esparsa, sem grandes intensidades, e a expectativa é que se dissipe a partir de segunda-feira.”
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

