Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Após ser acusada de roubo, mulher passa mal e quebra o pé em loja de shopping em Salvador

Caso aconteceu no Shopping Bela Vista, um dos principais centros comerciais de Salvador

Redação iBahia • 23/05/2022 às 11:15 • Atualizada em 27/08/2022 às 21:57 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma mulher de 42 anos denunciou, que foi acusada de roubo por um segurança de uma loja localizada no Shopping Bela Vista, bairro Horto Bela Vista, em Salvador. De acordo com informações da Polícia Civil e do centro de compras, o caso aconteceu na última sexta (20) e foi registrado nesta segunda (23) na 11ª Delegacia Territorial de Tancredo Neves.

Fernanda Rodrigues dos Santos foi abordada por um segurança que a teria acusado de furto de produtos com uma outra mulher e solicitado que ela saísse do local. Ao site G1 Bahia, Fernanda contou que não conhece a outra mulher e que estava na loja Renner sozinha. Com a acusação, ela teve um pico de hipertensão e desmaiou, fraturando o pé.

Leia mais:

Em nota, a assessoria do Shopping Bela Vista informou que "prestou atendimento médico à cliente e ofereceu toda a assistência necessária enquanto ela esteve no empreendimento. Ela fez o registro da queixa na Central de Atendimento ao Cliente e o shopping está aguardando a apuração dos fatos. O Bela Vista reitera que não compactua, não tolera e repudia quaisquer atitudes discriminatórias e reforça que possui um posicionamento democrático e de acolhimento à diversidade."

Já a Polícia Civil detalhou, também em nota, que "oitivas estão sendo realizadas e a Coordenação Especializada de Repressão aos Crimes de Intolerância e Discriminação (Coercid) está ajudando na apuração dos fatos."

Ainda segundo o G1 Bahia, Fernanda Santos trabalha como recepcionista em uma unidade do Laboratório DNA e vai ficar 14 dias afastada do trabalho. A recepcionista conta que foi informada pela gerente da loja que o segurança foi demitido.

O que diz a loja

Em nota, enviada ao iBahia, a Lojas Renner afirmou que apurou imediatamente o caso e seguiu seu protocolo para relatos de casos de discriminação. “Após verificar as imagens captadas pelo circuito interno de TV e analisar cuidadosamente os fatos à nossa disposição, não encontramos evidências das acusações relatadas. Ressaltamos que prestamos toda a assistência necessária à cliente. Estamos prontos para colaborar com as autoridades competentes na investigação do acontecimento, fornecendo as imagens gravadas e colocando à disposição nossos colaboradores e demais evidências disponíveis. Temos o firme compromisso de apoiar no esclarecimento do caso, de forma a determinar as responsabilidades devidas o mais rápido possível."

A empresa ainda ressaltou que lamenta o ocorrido. "A Lojas Renner lamenta toda a situação e reforça aos seus clientes e ao público em geral seu comprometimento com a promoção da igualdade racial. Praticamos esses valores em nosso dia a dia, inclusive com uma agenda de treinamentos sobre relações étnico-raciais."

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias