Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Sesab confirma mais dois casos de varíola dos macacos e Bahia chega a 27 infectados

Os dois casos dessa sexta-feira (11) foram registrados em Salvador e outro em Juazeiro

Redação iBahia • 12/08/2022 às 18:11 • Atualizada em 27/08/2022 às 0:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Sesab confirma mais dois casos de varíola dos macacos e Bahia chega a 27 infectados
Foto: Fiocruz

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) confirmou mais dois casos de varíola dos macacos (Monkeypox) na Bahia. Com as novas notificações, o número total de infectados chega a 27 no estado.

Os dois casos dessa sexta-feira (11) foram registrados em Salvador e Juazeiro. No total, a capital baiana tem 18 casos confirmados, enquanto as outras notificações são de Santo Antônio de Jesus (2); Cairu (1); Conceição do Jacuípe (1); Feira de Santana (1); Ilhéus (1); Juazeiro (1); Mutuípe (1) e Xique-Xique (1).

Leia mais:

O caso de Juazeiro foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde do município na quinta-feira (11). O paciente é um homem de 32 anos, que está com sintomas leves e continua em isolamento domiciliar.

Segundo a pasta, o paciente tinha histórico de viagem para os estados de Minas Gerais e Maranhão. Ele está sendo acompanhado pelo órgão.

Além dos confirmados, a Bahia tem 133 casos suspeitos de Monkeypox. O boletim completo com os municípios em que os casos foram notificados está disponível em http://www.saude.ba.gov.br/boletinsmonkeypox.

A doença causa febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, adenomegalia, calafrios e exaustão. A infecção é autolimitada com sintomas que duram de 2 a 4 semanas, podendo ser dividida em dois períodos: invasão, que dura entre 0 e 5 dias, com febre, cefaleia, mialgia, dor das costas e astenia intensa.

A erupção cutânea começa entre 1 e 3 dias após o aparecimento da febre e tem características clínicas semelhantes com varicela ou sífilis, com diferença na evolução uniforme das lesões.

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias