icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NOTÍCIAS

Carnaval terá mais de 20 pontos de internet sem fio

Placas vão informar onde estão pontos de acesso nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha

foto autor

Redação iBahia

16/02/2017 às 11:10 • Atualizada em 27/08/2022 às 18:56 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Quem costuma ir para o Carnaval de Salvador levando o smartphone provavelmente já passou por alguns problemas de conexão. Por conta da grande concentração de pessoas, as operadoras costumam ficar com o sinal fora do ar e se comunicar com os amigos, via aplicativo de mensagens, ou mesmo postar aquela foto, em tempo real, no meio da folia, é quase impossível.

Esse ano, no entanto, esse problema promete ser superado, com a implantação, nos três principais circuitos da festa, de mais de 20 pontos de internet Wi-Fi (sem fio), com acesso gratuito.

“Será o Carnaval mais conectado da história de Salvador e do mundo. Essa é a expectativa. E a gente vai estar atendendo os circuitos Dodô, Osmar e Batatinha”, disse ao CORREIO o presidente da Cogel, Alberto Braga, momentos antes da coletiva de imprensa da Prefeitura que irá anunciar os serviços e atrações para o Carnaval na manhã desta quinta-feira (16), no Sheraton Hotel da Bahia, no Campo Grande.

E os foliões já vão poder testar a novidade neste final de semana. “Vamos começar já agora, no dia 17, no Furdunço. Os testes já estão sendo feitos. Conseguimos fazer o Réveillon e o Bonfim já conectados, com concectividade para as pessoas de Salvador e turistas”, comentou Braga.

Ele também citou alguns dos pontos onde haverá Wi-Fi gratuita. “Tem na Avenida Oceânica, tem na altura das Gordinhas de Ondina (monumento Meninas do Brasil), no Ondina Apart Hotel, no Cristo da Barra, na Marquês de Caravelas, na altura do Hotel Monte Paschoal", adiantou.

Ainda segundo Braga, as áreas com sinal aberto serão sinalizadas. "Vamos instalar algumas placas pra que o folião esteja informado, pra que possa estar conectado, postando seus vídeos, passando suas fotos, usando o WhatsApp. Afinal de contas, hoje todo mundo tem seu smartphone e gosta de dividir isso com seus amigos que, por ventura, não puder vir à festa”, concluiu ele, que sugere o uso da hashtag #CurtaCarnaval para quem utilizar o serviço e publicar imagens durantes os festejos.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Notícias