Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
Despedida

Chiclete com Banana lamenta morte de Missinho: 'Luz por onde passar'

Missinho morreu nesta quinta (16), em Salvador; cantor foi o primeiro vocalista do Chiclete com Banana

Nathália Amorim • 16/05/2024 às 13:57 • Atualizada em 16/05/2024 às 15:14 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A banda Chiclete com Banana se pronunciou sobre a morte de Missinho, nesta quinta-feira (16), em Salvador. O cantor foi primeiro vocalista do grupo, entre os anos de 1984 e 1986.


				
					Chiclete com Banana lamenta morte de Missinho: 'Luz por onde passar'
Missinho morreu nesta quinta (16), em Salvador; cantor foi o primeiro vocalista do Chiclete com Banana. Foto: Reprodução/Redes Sociais

"Foi bom o tempo que ele quis ficar no Chiclete com Banana. A sua participação foi de fundamental importância. Teve espaço pra mostrar o seu talento, e mostrou", começa o trecho do comunicado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Missinho morreu aos 64 anos por falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado há 15 dias no Hospital Roberto Santos, após dar entrada com uma crise renal. Antes disso, ele ficou internado por três meses no metropolitano de Lauro de Freitas e no Hospital Sagrada Família.

Em nota publicada nas redes sociais, a banda destacou a importância de Missinho para as composições de sucesso e influência na banda. Veja a publicação:


				
					Chiclete com Banana lamenta morte de Missinho: 'Luz por onde passar'
Publicação do Chiclete com Banana nas redes sociais. Foto: Reprodução/Redes Sociais

"Trouxe para nós a necessidade do autoral, compôs canções maravilhosas e executou seu instrumento com muita habilidade. Nos mostrou o lado do forró raiz e da importância dele", continuou.

Por fim, finalizou relembrando a música "Mistérios nas Estrelas", um dos primeiros sucessos da banda que alavancou o grupo no cenário baiano.

"Missinho de Mistérios nas Estrelas, de Sementes e de tantas outras canções que fizeram a alegria de muitos. Que o seu som ecoe bem alto por todos os cantos, carregando sua poesia pelas esquinas da alegria e que seu novo caminho seja cheio paz e notas musicais que formem acordes de luz por onde passar", finaliza.

Missinho e o Chiclete com Banana

Edmilson de Amorim Ferreira, que ficou conhecido como Missinho, foi convidado para ser vocalista da banda Scorpius, em 1980.

A banda passou a se chamar Chiclete com Banana em 1981, e ele assumiu os vocais em 1984. Missinho ficou no grupo até 1986, quando decidiu seguir carreira solo por "insatisfações pessoais".

O cantor é autor de alguns dos maiores sucessos da carreira do grupo: "Mistério das Estrelas". A canção foi responsável por alavancar a banda, que se tornou um dos maiores grupos de axé da Bahia.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias