Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
Sem previsão de alta

Compadre Washington é internado em hospital de Salvador

Vocalista do É o Tchan deu entrada em unidade de saúde na madrugada desta sexta-feira (29)

Nathália Amorim • 29/12/2023 às 13:17 • Atualizada em 29/12/2023 às 14:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Compadre Washington, vocalista do grupo É o Tchan, foi internado em um hospital de Salvador na madrugada desta sexta-feira (29), após sentir um desconforto abdominal. O cantor foi diagnosticado com apendicite aguda em estágio inicial. A informação foi publicada nas redes sociais da banda.


				
					Compadre Washington é internado em hospital de Salvador
Compadre Washington é hospitalizado com desconforto abdominal. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O artista está internado no Hospital Mater Dei. Segundo nota enviada pela assessoria da banda, o cantor passou por uma "apendicectomia por videolaparoscopia", uma cirurgia menos invasiva para remoção do apêndice. Não houve intercorrências no procedimento.

Leia mais:

"Compadre Washington deu entrada nesta madrugada, na emergência do Hospital Materdei, e foi submetido a apendicectomia por videolaparoscopia, sem intercorrências e com diagnóstico de apendicite aguda em estágio inicial. A equipe médica e a Cara de Urso Produções acompanharão de perto seu progresso e, assim que houver novas atualizações divulgaremos oficialmente".

De acordo com o primeiro boletim de saúde do hospital, o quadro de Compadre Washington é estável e não há previsão de alta hospitalar.


				
					Compadre Washington é internado em hospital de Salvador
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A apendicite aguda acontece quando o apêndice fica inflamado, o que causa dor ao paciente. Segundo o médico Drauzio Varella, entre os sintomas estão náuseas, vômitos, falta de apetite, febre e calafrios. Já o tratamento é realizado com cirurgia e, em alguns casos, com antibióticos.

Shows agendados mantidos

O grupo É o Tchan tem shows agendados para este fim de ano, começando no sábado (30), em Ipojuca, no estado de Pernambuco. No domingo (31), em São João da Barra, no Rio de Janeiro, e na segunda-feira (1°), no município de Ouro Branco, em Alagoas.

Ao iBahia, a assessoria de comunicação da banda informou que a agenda de shows está mantida e que o cantor Beto Jamaica seguirá a frente da banda até que Compadre Washington se recupere totalmente.

"A Cara de Urso Produções que gerencia a carreira do grupo É O Tchan comunica que cumprirá toda agenda de compromissos como programada, em respeito aos seus fãs e contratantes. Ficando o cantor Beto Jamaica a frente das apresentações até que Compadre se recupere totalmente", diz trecho da nota.

No dia 7 de janeiro, o grupo É o Tchan também tem show comemorativo de 30 anos da banda agendado em Salvador. A apresentação vai reunir os vocalistas da banda, Sheila Carvalho, Sheila Melo e Jacaré.

Outras internações

Esta é a segunda vez que Compadre Washington é internado este ano. Em junho, o cantor ficou em um hospital particular da capital baiana por oito dias, após ter uma crise hipertensiva.

Compadre Washington passou mal quando se apresentava com o grupo em cima de um trio elétrico na cidade de São Sebastião do Passé, a cerca de 66 km da capital baiana. Ele foi socorrido no município e transferido logo em seguida para a capital baiana.

Durante o período, o cantor Beto Jamaica continuou cumprindo a agenda de shows da banda, o que também vai acontecer desta vez.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias