Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Dicas simples para proteger seu celular dos curiosos de plantão

Você pode usar recursos, tanto em celulares Android como iOS, para proteger sua privacidade e a segurança dos seus dados

Redação iBahia • 05/09/2020 às 10:48 • Atualizada em 29/08/2022 às 3:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Quer "blidar" seu celular dos curiosos de plantão? Você pode usar recursos, tanto em celulares Android como iOS, para proteger sua privacidade e a segurança dos seus dados.
Confira quatro dicas simples, que vão além do "bloqueio de tela", para poder emprestar seu aparelho, se necessário, sem passar aperto.
1- Oculte notificações
Você pode evitar que notificações push apareçam na tela enquanto seu celular estiver bloqueado. Para isso, no caso de Android, vá no menu "configurações", selecione "notificações de apps" e desabilite notificações na tela de bloqueio.
Já no iPhone vá em "ajustes", "notificações" e desative as pré-visualizações de notificações. Você pode escolher deixar as notificações aparecerem "sempre", "quando desbloqueado" ou "nunca".
2- Ocultar fotos
Para usuários de IPhones, a opção de ocultar fotos já faz parte das configurações do aparelho. É só selecionar a foto na galeria, rolar o menu que aparecer e clicar em "ocultar".
No Android, é necessário baixar um aplicativo para bloquear com senha outros apps do celular. Uma opção é o Files, do Google, onde ao optar pela opção "Pasta Segura" o usuário consegue armazenar arquivos íntimos ou importantes e socilitar uma senha de acesso.
3- Crie Senhas
Em Android e iOS, alguns aplicativos permitem bloqueio por senha ou biometria, como é o caso do WhatsApp. Caso necessite de um app de bloqueio para o seu smartphone, uma opção é o "Bloqueio AppLock", que permite identificar todos os programas instalados no aparelho e escolher os que deseja bloquear usando um PIN de acesso.
4- Oriente o acesso
No iPhone, você pode selecionar o acesso guiado e permite que a pessoa use somente um aplicativo. Esse recurso é ótimo para quem precisa emprestar o celular para crianças jogar ou para alguém fazer ligação.

Para o Android, a dica é criar um perfil de usuário convidado, em que é possível esconder seus arquivos e ter uma área de trabalho limpa como se o aparelho tivesse sido restaurado para os dados de fábrica. Clique em "configurações", "usuários" e selecione "convidado". Com base em informações do Techtudo.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias