Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > economia
Whatsapp Whatsapp
Mais de 9 mil inscritos

Lista inicial de ambulantes para festas de Salvador é divulgada; veja

Carnaval foi festa com mais inscrições, seguida de Festival Virada Salvador

Bianca Andrade • 16/10/2023 às 13:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) divulgou nesta segunda-feira (16) a lista de ambulantes pré-selecionados para trabalhar nas festas populares de Salvador.


				
					Lista inicial de ambulantes para festas de Salvador é divulgada; veja
Foto: Bruno Concha/ Secom

O cadastramento, concluído na semana, contou com mais de 9 mil ambulantes inscritos. Para saber se foi pré-selecionado, o trabalhador precisa acessar o site da Semop criado especialmente para o cadastro.

Leia mais:

Ao entrar no site, é possível navegar por abas divididas entre as festas: Carnaval, Festival Virada, Lavagem de Itapuã, Pré-Carnaval, Dia de Iemanjá e Lavagem do Bonfim.

Dentro de cada evento a categoria é subdividida por funções, entre elas isopor, barraca padronizada, carrinhos diversos, carro de gelo, food truck, baiana de acarajé, veículos recicláveis, baleiro e isopor/deficiente.

De acordo com a Semop, o maior número de ambulantes inscritos optou por trabalhar no Carnaval (7,9 mil). Logo em seguida, a festa mais requisitada é o Festival Virada Salvador (4,8 mil). A ordem de pedidos vai por pré-Carnaval do Fuzuê, Furdunço e Pipoco (4,2 mil), Festa de Iemanjá (3,3 mil), Festa do Bonfim (3,1 mil) e Lavagem de Itapuã (1,5 mil).

O secretário da Semop, Alexandre Tinoco destacou as próximas etapas do processo.

“É importante ressaltar que os resultados preliminares estarão disponíveis na próxima segunda-feira e isso é apenas o começo. No dia 28 de novembro, teremos os resultados definitivos, o que é um passo significativo para a regulamentação e organização dos ambulantes em nossa cidade.”

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ECONOMIA :

Ver mais em Economia