iBahia > economia
Operação Volta às Aulas

Lojas de material escolar são flagradas pelo Procon em Salvador

Em uma ação da Operação Volta às Aulas nesta sexta-feira (12), órgão chegou a visitar 19 estabelecimentos em quatro bairros da capital

Iamany Santos • 12/01/2024 às 19:05 • Atualizada em 12/01/2024 às 21:42

Google News siga o iBahia no Google News!

Agentes da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) autuaram três estabelecimentos por irregularidades na comercialização de materiais escolares. Na ação, que integra a Operação Volta às Aulas e foi realizada nesta sexta-feira (12), o órgão chegou a visitar 31 instituições de ensino em nove bairros de Salvador, assim como 19 estabelecimentos localizados quatro bairros da capital baiana.

Em uma ação da Operação Volta às Aulas nesta sexta-feira (12), órgão chegou a visitar 19 estabelecimentos em quatro bairros da capital

As irregularidades encontradas foram em produtos internos sem preços visíveis, ausência do Código de Defesa do Consumidor (CDC) em local visível e de fácil acesso. Já nas visitas às unidades escolares, os técnicos solicitaram informações sobre a lista de material escolar e o plano de execução didático-pedagógico 2024 para avaliação. Dezesseis escolas apresentam a documentação e outras 15 têm o prazo de cinco dias para realizar a entrega na sede do Procon-BA.

A operação encerrou ainda nesta sexta e teve o objetivo de coibir irregularidades ao código de defesa do consumidor. Ainda segundo a Procon-BA, a ação é uma forma de manter a segurança no mercado de consumo baiano, principalmente no mês em que as famílias se organizam para comprar os materiais escolares dos filhos.

TAGS:

Procon salvador

RELACIONADAS:

MAIS EM ECONOMIA :

Ver mais em Economia