iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Inédito na Bahia

Salvador recebe o INDEX 2025, maior evento da indústria baiana

Conectando inovação, negócios e sustentabilidade, evento acontece entre os dias 27 e 29 de agosto no Centro de Convenções Salvador

foto autor

Redação iBahia

15/08/2025 às 12:31 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A indústria baiana representa 25,9% do PIB estadual - cerca de R$ 76 bilhões - e concentra 66% das exportações locais em 2025. Com mais de 22 mil empresas ativas, emprega 457 mil trabalhadores e impulsiona o crescimento econômico do país. É nesse contexto de desenvolvimento industrial, pautado por inovação, sustentabilidade e responsabilidade social, que nasce o INDEX, maior evento do setor na Bahia, uma parceria entre a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e o Sebrae Bahia.


					Salvador recebe o INDEX 2025, maior evento da indústria baiana
Foto: Divulgação

Com foco em conectar soluções inovadoras, negócios e práticas sustentáveis da cadeia industrial, o INDEX 2025 acontece em Salvador entre os dias 27 e 29 de agosto, no Centro de Convenções, localizado na orla do bairro da Boca do Rio, promovendo networking, troca de conhecimento e o desenvolvimento da indústria local. A expectativa é reunir mais de 30 mil participantes nos três dias de evento. As inscrições gratuitas seguem abertas e podem ser feitas através deste link.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

A programação inclui palestras, workshops, plenárias, rodadas de negócios nacionais e internacionais, além de missões empresariais. Participam segmentos como petroquímica, mineração, metal mecânico, energia, agronegócio, tecnologia e inovação, cosméticos, moda e couro.

"O INDEX tem como premissa fortalecer a integração da indústria baiana com a agenda nacional, gerar um ambiente propício à atração de investimentos, à inovação aberta e à promoção da competitividade, além de estimular o consumo de produtos industriais baianos dentro do próprio território", destaca Carlos Henrique Passos, presidente da FIEB.


					Salvador recebe o INDEX 2025, maior evento da indústria baiana
Carlos Henrique Passos, presidente da FIEB. Foto: Gilberto Jr./Coperphoto/Sistema FIEB

A iniciativa promete ser um espaço para construir o futuro da indústria baiana, unindo criatividade, cultura e a determinação que marcam o estado. Com foco em inovação tecnológica, práticas sustentáveis e networking de alto nível, o evento se firma como marco inaugural de uma nova era para o setor, consolidando Salvador como um hub industrial do Nordeste.

"O INDEX é um grande encontro para que os pequenos negócios conheçam oportunidades em diversos segmentos da indústria baiana. A partir da experiência do Sebrae, vamos promover indústrias de pequeno porte do estado, que estarão em exposição no evento, aliada a uma programação intensa com rodadas de negócios, conexão entre fornecedores, muito conteúdo em workshops e palestras de inovação, gestão, empreendedorismo e ESG", resume Jorge Khoury, superintendente do Sebrae Bahia.


					Salvador recebe o INDEX 2025, maior evento da indústria baiana
Jorge Khoury. Foto: Darío Neto/Agência Sebrae-BA

Além desses destaques, o evento será um momento especial para a premiação do concurso do Melhor Pão Francês da Bahia, entre outras ações voltadas aos empreendedores locais e visitantes, pontua Khoury.

Inscrições gratuitas


					Salvador recebe o INDEX 2025, maior evento da indústria baiana
Foto: Divulgação

Aberto ao público, o INDEX 2025 é gratuito e oferece programação simultânea: o Palco 360, com conteúdo dinâmico sobre inovação e tendências da indústria e talks com especialistas e lideranças empresariais; e a Varanda do SESI, espaço dedicado à cultura, com performances musicais e teatrais que estimulam a integração entre arte e desenvolvimento industrial, além de premiações e outras ações.

O INDEX é realizado pela FIEB em parceria com o Sebrae Bahia, com produção da Bahia Eventos.

Conheça o INDEX, o maior evento da indústria da Bahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Economia