iBahia > educação
Cidadania

Curso de Formação Antirracista abre 2.100 vagas para professores na BA

Objetivo do curso é combater o racismo a partir da qualificação de educadores. Inscrições do curso de Formação Antirracista segue até o dia 29

Helena Pamponet Vilaboim • 04/04/2024 às 18:15 • Atualizada em 05/04/2024 às 9:03

Google News siga o iBahia no Google News!

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC-BA) abre vagas para o curso de Formação de Educação Antirracista para professores das redes municipais e estaduais. As inscrições vão até o dia 29 de abril e após o cadastro, o docente terá acesso imediato ao curso. 

Curso de Formação Antirracista abre 2.100 vagas para professores

A previsão é que até 13 de maio, todos os cadastrados tenham terminado a jornada de formação.

"Uma realização ver a formação em educação para as relações étnico-raciais e combate ao racismo acontecer após todo planejamento e esforços para este lançamento. [...] certamente, irá colaborar com a construção de alternativas de práticas de educação antirracistas conforme as diferentes realidades educacionais em que vivemos em nosso estado", comemorou Simone Alves Santos, do Instituto Anísio Teixeira.

Saiba mais sobre a formação antirracista

Na sexta-feira (5), uma live no perfil do instituto no YouTube, sobre o tema "Escolas para todos: promovendo uma educação antirracista", será mediada pelo professor Rogério Lima com foco em professores e pedagogos de escolas da rede pública.

De acordo com o mediador, o objetivo da live é discutir o tema e tentar achar soluções: "Vamos compartilhar com a rede experiências exitosas e discutir sobre estratégias para potencializar e ampliar ações voltadas para uma educação inclusiva e antirracista."

TAGS:

antirracista instituto anísio teixeira secretaria de educação da bahia

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação