Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Educação

Governador da Bahia revela pedido de inclusão do 2 de Julho em livros

Jerônimo afirmou em entrevista que uma equipe do Governo produzirá material sobre o 2 de Julho, que será enviado para o MEC

Alan Oliveira • 02/07/2024 às 9:23 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O governador Jerônimo Rodrigues revelou nesta terça-feira (2) um pedido para que o 2 de Julho, data que marca a Independência do Brasil na Bahia, seja incluído nos livros de história do país.


				
					Governador da Bahia revela pedido de inclusão do 2 de Julho em livros
Governador da Bahia revela pedido de inclusão do 2 de Julho em livros. Foto: Reprodução/TV Bahia

Veja mais:

Em entrevista à TV Bahia, durante o desfile em homenagem aos 201 anos de comemoração no estado, o chefe da administração estadual pontuou que já há uma demanda encaminhada ao Ministério da Educação (MEC).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

"Aqui na Bahia, com a ajuda da Assembleia Legislativa, nós queremos garantir que os livros produzidos na Bahia contem essa história, mas que o MEC possa absorver pelo menos um capítulo de nós. Apresentamos a demanda, mas apresentamos também a nossa capacidade de construção disso", disse.

Equipe do Governo fará material sobre 2 de Julho


				
					Governador da Bahia revela pedido de inclusão do 2 de Julho em livros
Fotos: veja imagens da celebração do 2 de Julho em Salvador. Foto: Reprodução/TV Bahia

Ainda segundo Jerônimo, independente da decisão nacional, ao menos a Bahia deve absorver esse material, que será produzido por uma equipe montada pelo Governo.

"As nossas equipes produzirão um material suficiente para dizer: 'Toma aqui Ministério [da Educação], para que vocês possam avaliar e a gente possa contar ao Brasil e ao mundo a história da Independência do Brasil, passando por um bom pedaço, e a boa referência da luta dos baianos e das baianas'", pontuou.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação